São Paulo x Corinthians
No clássico entre o Tricolor e o Corinthians, Dagoberto se destaca, mesmo não marcando nenhum gol.
Dagoberto ganha elogios em sua nova função.
A escalação divulgada pelo treinador Muricy Ramalho momentos antes da partida contra o Corinthians trouxe um fato que causou surpresa na maioria dos espectadores do embate. É que o Tricolor enfrentaria o rival com três atacantes(Borges, Washington e Dagoberto), formação não muito utilizada pelo comandate do tiime durante a temporada 2009.
A escalação divulgada pelo treinador Muricy Ramalho momentos antes da partida contra o Corinthians trouxe um fato que causou surpresa na maioria dos espectadores do embate. É que o Tricolor enfrentaria o rival com três atacantes(Borges, Washington e Dagoberto), formação não muito utilizada pelo comandate do tiime durante a temporada 2009.
Dagoberto teve a função de chegar mais de trás e pelo setor direito do campo. Foi escolhido pela comissão técnica visando os desfalques de Arouca e Zé Luis, lesionados, para frear as investidas do lado mais forte do rival, o que conseguiu realizar. E o desempenho do camisa 25 agradou em muito a Muricy, que não poupou elogios ao jogador.
“Naquele lado (esquerdo), só o André Santos ataca, porque o Douglas entra mais pelo meio do campo, diferente da direita, que tem mais jogadores. Escalamos o Dagoberto para ocupar aquele setor, o que ele fez bem. Ele tem um dos cinco melhores preparos físicos do elenco, então poderia subir e descer bastante”, disse o treinador da equipe.
E a boa atuação do atacante em sua nova posição pode ser o caminho para Dagoberto se consolidar entre um dos titulares do São Paulo. De acordo com o técnico são-paulino, se o jogador entender a sua função e continuar atuando bem, com certeza o time ganhará mais uma forte opção para ser escalada.
“O Dagoberto realmente ocupou o lugar e, se ele realmente encarar bem essa posição, se ele colocar na cabeça que ele pode fazer essa posição, o São Paulo ganha mais uma ótima opção para ser escalada, mas depende da cabeça do jogador. Como ele sempre foi atacante, não gosta de fazer esse tipo de coisa, de voltar e marcar, mas mostrei a ele que esse pode ser o caminho pra ele no time”, explicou.
Dagoberto elogia SPFC e diz que derrota não vai pesar na Libertadores
Dagoberto afirma que sua equipe, apesar da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, semifinal do Paulistão, fez uma boa partida. Mesmo fora da decisão do estadual, o atacante garante que o Tricolor não irá se abater e seguirá na luta pelo título da Taça Libertadores.
- Nossa equipe fez um belo jogo também. Qualquer resultado seria justo, pois os dois times criaram. A diferença é que eles marcaram os gols e a gente, não.
Sobre a Libertadores, Dagoberto assegura que o time vai conseguir seguir firme.
- Vamos superar bem essa derrota. Não vai ter influência nenhuma na Libertadores. Estamos bem.
Valeu Dagool ! ♥
4 Comentários:
Oi Amanda tudo bem?
Pena que hoje não deu, mas ainda tem a Libertadores e agora com mais prioridade.
Beijos
foi um bom, jogo, amandita! pena que o tricolor não venceu com gol do teu dagoberto. beijinho, pp
Foi um bom jogo, pena q o SP pipocou de novo, mas que venha a Libertadores
OLá Amanda, posha infelizmente não deu né? Mas como o Dagol disse o time tem que superar e seguir na luta da Libertadores que é o que realmente importa, beijos querida.
Saudações do Gremista Fanático
Postar um comentário