Seja bem vindo!

Acompanhe o Blog Oficial do Dagoberto, e fique por dentro de todas as notícias do jogador.

20 de agosto de 2009

São Paulo 1x0 Fluminense

SÃO PAULO/FLUMINENSE

Com todo gás. Foi assim que o São Paulo jogou, mostrando para o Fluminense que não seria brincadeira enfrentar o hexacampeão, em casa, em excelente momento e no dia da volta de seu capitão. Com todos esses aspectos somados, não deu outra: vitória por 1 a 0, com gol de Richarlyson, que fez o Tricolor quebrar o recorde de triunfos consecutivos neste nacional: sete, passando o até então recordista Goiás.

 201 

Dagol não se destacou como de costume mas não comprometeu em campo. O endiabrado foi substituído por Zé Luis.

A equipe carioca até tentou assustar Rogério em duas oportunidades, mas foi engolida pelo São Paulo. Em jogadas tão bonitas quanto efetivas, a equipe de Ricardo Gomes mostrou todo o repertório ofensivo que poderia. Cruzamentos de Hernanes, jogadas de Dagoberto e a liberdade de Jorge Wagner, que deu o ritmo que quis na partida, infernizaram o rival especialmente no primeiro tempo.

Aos 22 minutos veio o gol da vitória através de um dos atletas que mais merecem. Richarlyson, que atuou como zagueiro na vaga de Miranda, recebeu a bola na esquerda, fora da área, fez a jogada com muita velocidade e partiu para o gol. No caminho, tirou dois marcadores do lance, chegou à frente do goleiro Rafael e completou com a perna direita, explodindo de felicidade junto com o Morumbi.

202

O primeiro tempo continuou com o completo domínio são-paulino, mas não teve seu placar alterado por pouco. Sem mudar na segunda etapa, o Tricolor continuou mostrando todo o seu arsenal. O goleiro Rafael sofreu com jogadas pelo meio (com Arouca), pelos lados e pelo alto, com Hernanes e Jorge Wagner. Isso em menos de dez minutos de jogo. Aos 12, quase gol Olímpico do camisa 7, que bateu o escanteio pela direita.

Aos 18, Borges entrou no lugar de Washington. Hugo também esteve em campo na vaga de Jorge Wagner, e os jogadores viram o rival melhorar em campo. O Fluminense teve uma bola no travessão e lances de perigo, mas a zaga conseguiu se segurar. Zé Luis ainda fez parte do jogo, entrando no lugar de Dagoberto, aos 43, e deu força para o sistema defensivo agüentar a pressão do rival, o que funcionou.

Com o resultado, o time passa a noite na vice-liderança, mas já tem a terceira colocação garantida (já que o Internacional perdeu). A equipe volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, quando volta sua atenção para o jogo contra o Atlético Paranaense, que acontece no próximo domingo, na Arena da Baixada, onde o São Paulo nunca venceu.

2 Comentários:

Saulo disse...

Um Tricolor am alta e o outro em baixa.

  ©Dagoberto Pelentier - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo