Advogado diz que São Paulo pode escalar Jean, Borges e Dagoberto
O advogado Marcílio Krieger, especialista em direito desportivo, declarou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que se o São Paulo quisesse poderia escalar o trio Borges, Dagoberto e Jean no jogo deste domingo, contra o Botafogo.
Segundo Krieger, como os três jogadores foram suspensos por três partidas, o recurso de efeito suspensivo pedido pelo departamento jurídico do São Paulo, um dia depois da condenação dos três jogadores, tem aplicação automática e independe de qualquer decisão de um auditor do STJD.
“Não existe aceitar parcialmente o efeito suspensivo. Se o São Paulo entrou com o recurso de efeito suspensivo válido, ele tem que ser cumprido”, disse.
O quarto parágrafo do artigo 53 da Lei Pelé, que fundamentou a decisão do STJD, diz que “o recurso será recebido e processado com efeito suspensivo quando a penalidade exceder de duas partidas consecutivas ou quinze dias” -o que se aplica aos são-paulinos, punidos com três jogos cada um.
“O que a lei diz é que o recurso tem que ser processado, e não avaliado ou julgado. Quando o jogador é suspenso por mais de duas partidas, é só o clube recorrer que a pena tem que ser suspensa até um novo julgamento”, defendeu o especialista.
Porém, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, declarou em entrevista ao jornal que nem sequer considera a hipótese de escalar os três jogadores neste domingo. “É uma hipótese que circula internamente, mas não posso seguir uma recomendação diferente da que foi dada a nós pelo STJD. Colocaria o time em risco”, disse o dirigente. “Além disso, o elenco tem substitutos à altura”, completou Jesus Lopes.
*Redação Terra
2 Comentários:
Por essas e por outras que eu não dou o menor credito pra esse tribunal, nunca vi isso, ate eu entendo melhor que esses caras. Espero que seja feita justiça, mas o prejuizo ao São Paulo já foi feito.
Posha querida to vendo o jogo nesse momento e o tricolor esta perdendo, sinto muito, beijos.
Saudações do Gremista Fanático
Olá, Amanda!
Estava esperando seu novo post pra agradecer ao elogio que fez em seu comentário =)
E para dizer que você tem agora um novo seguidor :)
Sabe, tenho vontade de ver um dirigente tendo coragem de fazer isso, independente de que time seja. Aceitar tudo que vem do tribunalzinho cuja sigla não suporto mais ler é ser conivente. Sei que é algo utópico, ainda mais a três rodadas do fim, mas algo precisa ser feito, não podem tirar-nos o Jean, sem qualquer motivo, por dois jogos.
Beijos!!
Postar um comentário