Seja bem vindo!

Acompanhe o Blog Oficial do Dagoberto, e fique por dentro de todas as notícias do jogador.

19 de novembro de 2009

O Julgamento

O título da postagem parece com o de algum filme de terror. Mas não é exatamente isso. Talvez seja, mas terror para os são-paulinos. Na noite de ontem aconteceu o julgamento dos jogadores Jean, Dagoberto e Borges. Vejam o que aconteceu em alguns momentos por lá.

18:02 Outros dois casos - Dagoberto está sendo denunciado por jogada violenta e caso seja punido pode pegar suspensão de duas a seis partidas. Já o volante Jean será julgado por executar ato desleal e pode levar gancho de até três partidas.

18:04 Comparecendo ao julgamentoBorges e Jean já estão presentes no tribunal. Dagoberto não viajou ao Rio e segue em São Paulo.
18:46 Situação momentânea de Dagoberto - A procuradoria entende que houve uma agressão grave e que a pena deve ser acima da mínima.
Para os advogados, Dagoberto deve ser punido por ato de hostilidade, e nao lance violento.
18:50 Defesa responde - A defesa argumenta que há um lance criminoso do próprio Túlio, em um carrinho por trás, no Dagoberto e que o volante Jean não merecia o primeiro cartão amarelo. Os advogados do São paulo pedem que considerem o cansaço do atleta, que vinha de uma sequencia grande de jogos.
19:02 Auditor-relator vota em três jogos para Dagoberto - Sobre Dagoberto, o auditor-relator entende que o jogador tentou uma jogada violenta, o que o enquadra no artigo 254, ficando 3 partidas fora.
19:06 Terceiro auditor dá seu voto - O terceiro só diverge com relação às partidas. Ele entende que o Borges merece apenas duas partidas. Para Dagoberto, duas partidas, e para o Jean, apenas uma partida.
19:08 Quarta auditora também dá seu voto - Para ela, Borges deve pegar gancho de duas partidas, Dagoberto três e Jean dois.
19:11 Presidente vota - Para ele, Borges deve ser punido em três partidas, Jean também pega ganhcho de três jogos e Dagoberto quatro.
19:11 RESULTADO FINAL
Borges – desclassificado no 253 para o 255 – recebe três partidas de punição.
Dagoberto – mantido o 254 – gancho de três partidas.
Jean – mantido no 250 – também três jogos de punição.
Fonte: GDM Tricolor
Se Borges fosse suspenso por 5 jogos, provavelmente ninguém reclamaria. Foi agressão o que o centroavante fez contra Tulio na partida contra o Grêmio. Só que para Borges, ficou barato, enquanto Dagoberto e Jean pegaram penas pesadas demais. Jean foi expulso pelo segundo cartão amarelo e o cartão vermelho puro e simples já serviria para puní-lo. Dagoberto merecia a punição por uma partida apenas, a não ser pela comparação com Vagner Love, que pegou dois jogos pelo cartão vermelho contra o Avaí, em lance similar. Dagoberto pegou 3 partidas, um abuso.
Como abuso é o Campeonato ficar a mercê das decisões sem critério de um tribunal que merecia cair de caduco.

Fonte: ESPN Brasil – Paulo Vinícius Coelho
E eu concordo que essa decisão foi errada, o nosso ídolo Dagol não merecia ter pego 3 jogos, apenas 1, o contra o Vitória, que o jogador não disputou, o certo era já retornar contra o Botafogo. E o mesmo eu digo sobre o Jean, que nem foi tão grave o caso. Mas nada podemos fazer, vamos apenas esperar o próximo jogo do Dagol, contra o Sport, o último do campeonato. E vamos torcer para os outros jogadores derem conta do recado, e trazerem vitórias ao Tricolor.

1 Comentário:

Gremista Fanático disse...

Oi Amanda, pois é, mais um pouco e os jogadores do São Paulo pegam prisão perpetua, nossa senhora que exagero desse tribunal, totalmente na cara dura pra prejudicar o time pra não conquistarem de novo o Brasileiro. Eu daria apenas 2 jogos ao Borges e apenas 1 pro Dagol e Jean, eles foram muito rigorosos, palhaçada isso.

Sobre seu comentario lá no blog, pois é o Palmeiras coitado acho que não pega nem G4 mais, e sendo que o Inter tambem não pegue eu concordo com o quinto lugar do Palmeiras, ahuahauhauhauhauhau.
Beijos querida.

Saudações do Gremista Fanático

  ©Dagoberto Pelentier - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo