Seja bem vindo!

Acompanhe o Blog Oficial do Dagoberto, e fique por dentro de todas as notícias do jogador.

31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 - Jogos no ano

No último dia do ano, estamos aqui para encerrar o ano de 2009 no Blog Dagoberto Pelentier, com a primeira parte da Retrospectiva, que contêm todos os jogos do camisa 25 nos 12 meses do ano. Postagem extensa, mas muito boa, deu bastante trabalho, mas ficou muito boa, vale a pena ler! Desejo a todos vocês visitantes do BDP que tenham um ótimo ano, feliz 2010 para todos! E estejam juntos com o blog nesse próximo ano e em todos os anos que estão por vir! Muitas felicidades a todos!


Em Janeiro se iniciou o Campeonato Paulista, e no dia 21 na 1ª rodada do Paulistão, lá estava Dagol marcando presença no jogo contra o Ituano, saiu aos 27 minutos do 2º tempo, a partida foi no Morumbi, e o resultado foi 1x1.
Seu próximo jogo foi contra a Portuguesa, fora de casa, 2x0 pro São Paulo dia 25. Seguido por Guarani 0x2 São Paulo no dia 28.

Em Fevereiro, Dagoberto começou o ano dia 01 enfrentando o Santo André, no Morumbi, e o visitante venceu o jogo por 2x0. Nesse jogo o camisa 25 levou um cartão amarelo. Sendo o próximo jogo contra o Bragantino, no dia 04, e o Tricolor saiu na melhor jogando no Morumbi, vencendo o visitante por 2x1. O mesmo resultado da partida contra a Ponte Preta, no dia 12.
O próximo jogo foi o clássico contra o Corinthians no dia 15, e a partida terminou 1x1, tudo igual no Morumbi. E o camisa 25 ficou com um cartão amarelo.
Disputando o primeiro jogo pela Copa Libertadores de 2009, no dia 18 o Tricolor recebeu o Independiente Medellín em casa, e lá estava Dagoberto. Fim de jogo, resultado 1x1.
Mas de volta ao Campeonato Paulista, nosso querido atacante enfrentou o Barueri fora de casa, e o São Paulo venceu por 3x1, no dia 21, e Dagoberto levou o cartão amarelo.

Dagoberto fechou assim Fevereiro, mas começou Março jogando em um clássico, São Paulo e Santos, no dia 01, mas o Peixe levou a melhor, vencendo em casa por 1x0. Dagol levou cartão amarelo.
De volta a Copa Libertadores, jogando lá na Colômbia contra o América de Cáli, a equipe paulista bateu os colombianos por 3x1 no dia 05. Já no Paulistão a próxima partida foi contra o Mogi Mirim, que venceu em casa por 2x0, e como a sorte não estava com os são paulinos, o nosso atacante Dagoberto acabou sendo expulso aos 25 minutos do 2° tempo, isso aconteceu no dia 08. No dia 15, o próximo jogo foi contra o Marília, no Morumbi, e a equipe do Dagol venceu por 2x1.
E a última partida desse mês foi no dia 28, um clássico contra o Palmeiras no Morumbi, Dagol levou um cartão amarelo, mas o seu time venceu o Verdão por 1x0.


O mês de Abril começou em grande estilo, contra o Guaratinguetá, no Morumbi, resultado 2x1, e um gol do nosso atacante preferido, aos 43 minutos do 2º tempo, no dia 02.
No dia 05 na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, aconteceu o jogo contra o São Caetano, e Dagol foi lá jogar, e aquele era um jogo especial, seu jogo número 100 com a camisa Tricolor, o resultado foi 2x2.
Mas pela Libertadores no dia 09, Dagol e a equipe jogaram contra o Defensor Sporting, no Morumbi, o resultado foi 2x1 pro dono da casa, e o camisa 25 levou um cartão amarelo.
Já pelo Paulista, no dia 12 o clássico foi contra o Corinthians, no Pacaembu, mas o Timão venceu por 2x1.
Voltando na Libertadores, no dia 15 o jogo foi contra o Independiente Medellín, o time colombiano venceu em casa por 2x1. No dia 19, o jogo foi novamente contra o Corinthians, dessa vez no Morumbi, mas o Tricolor não estava com sorte, perdeu por 2x0 e Dagoberto levou o cartão amarelo. Esse foi o último jogo do Campeonato Paulista para o Dagol e para o Tricolor.
Mas o último jogo de Abril não poderia ser melhor para Dagoberto, no dia 22, pela Copa Libertadores, o Morumbi foi palco do jogo São Paulo e América de Cáli, e a nossa estrela fez dois gols, um aos 12 minutos do 1º tempo e o outro, um gol muito diferente, aos 21 minutos do 2º tempo. Sendo assim Dagoberto o rei da noite, que trouxe a vitória por 2x1 para o Tricolor.

Em Maio ele teria como primeiro adversário o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10, lá no Maracanã, o resultado foi 1x0 pro time carioca. No dia 24 foi o clássico contra o Palmeiras, no Palestra, mas terminou tudo igual, 0x0.
Pela Libertadores, no dia 27 o adversário do Tricolor foi o time brasileiro Cruzeiro, lá em Minas o resultado foi 2x1, Dagol levou um cartão amarelo.
Mas de volta ao Campeonato Brasileiro, no dia 31, para encerrar o mês, o jogo foi em casa contra o Cruzeiro novamente, o time mineiro levou 3 gols, sendo um deles do camisa 25, o atacante fez o gol aos 32 minutos do 2º tempo, e também levou um cartão amarelo, 3x0 no Morumbi.

Já no mês de Junho, o primeiro adversário foi o Avaí, no dia 07, Dagol levou um cartão amarelo, mas na Ressacada terminou tudo igual, 0x0.O próximo jogo foi contra o Santo André, lá no Morumbi, empate de 1x1, no dia 13. E pra fechar o mês para Dagoberto, jogando pela Libertadores contra o Cruzeiro, lá no Morumbi, o time paulista sem sorte no dia 18 perdeu por 2x0.

Mas chegou Julho, e agora Dagoberto e todo elenco Tricolor estavam concentrados somente no Campeonato Brasileiro, e o mês começou com o jogo no dia 05 contra o Coritiba, lá no Paraná, a equipe que jogava em casa venceu o Tricolor por 2x0, Dagol recebeu mais um cartão amarelo.
Contra o Atlético-MG lá em Minas, o time não teve sorte e foi derrotado por 2x0 no dia 16.
O próximo duelo que Dagol disputou foi o clássico contra o Santos, no Morumbi, resultado: 2x1. No dia 19, Dagol saiu de campo com mais um cartão amarelo.
Mas lá no Beira Rio contra o Internacional, o Tricolor empatou por 2x2, no dia 22. Contra o Barueri, fora de casa, São Paulo teve sorte, venceu por 2x1, no dia 26.
Para fechar o mês de Julho com chave de ouro, no jogo contra o Grêmio no Morumbi, Dagoberto trouxe a vitória pro time paulista com dois gols, um aos 21 minutos do 1º tempo, e o outro um gol relâmpago, ao 1º minuto do 2º tempo, no dia 30, fim de jogo, resultado: 2x1.

Em Agosto, Dagol já abriu o mês com gols, primeiro contra o Vitória, no dia 02, lá no Barradão, aos 28 do 2º tempo, e também recebeu um cartão amarelo, 1x0. Depois contra o Botafogo, no dia 05, marcou aos 26 minutos do 2º tempo, Tricolor vence por 3x1 no Morumbi. No dia 09, pra fechar o primeiro turno, o Tricolor venceu o Goiás por 3x1 no Morumbi, Dagol levou um cartão amarelo. Já no dia 19, contra o Fluminense, começando o segundo turno do campeonato, Tricolor venceu por 1x0 no Morumbi, mas Dagol levou outro cartão amarelo. Contra o Atlético-PR lá em Curitiba, no dia 23, o time da casa levou a vitória por 1x0. No fim do mês, dia 30, teve o clássico contra o Palmeiras, tudo igual, 0x0.

Começo do mês de Setembro, o jogo foi contra o Cruzeiro, lá em Minas, dia 06, mas o time da casa não deu sorte, e o Tricolor venceu por 2x1. O próximo jogo do atacante camisa 25 foi contra o Avaí, sua equipe venceu em casa, 2x0 pro time do Morumbi, no dia 12, e ao 1º minuto do 2º tempo, Dagol surpreende a todos com outro gol relâmpago. No dia 20 o duelo foi com o Santo André, fora de casa, ficou no empate, 1x1. Pra fechar o mês clássico contra o Corinthians no Morumbi, dia 27, outro empate, 1x1, e Dagol saiu com um cartão amarelo.

Mês de Outubro, primeiro jogo contra o Coritiba, empate por 2x2, no Morumbi, dia 07, outro cartão amarelo pro Dagol.
Flamengo e São Paulo, 2x1 no Maracanã, no dia 10. No dia 17 veio outra derrota para o time de Dagoberto, 1x0 pro Atlético-MG no Morumbi. Mas no dia 25 um clássico paulista muito emocionante, contra o Santos, 7 gols, 4x3 pro Tricolor, mesmo fora de casa. São Paulo e Inter no Morumbi, dia 28, 1x0 pro time da casa. Jogo seguido por São Paulo e Barueri na carreira de Dagoberto, 1x0 pro Tricolor, no dia 31, fechando o mês.

O mês de Novembro estava ali, ninguém imaginava que nesse mês Dagol jogaria apenas um jogo, graças ao STJD, mas no dia 04, o jogo foi contra o Grêmio em Porto Alegre, mas a pressão do time gaúcho em casa não assusta o guerreiro Dagoberto, que marcou mais um, aos 31 minutos do 1º tempo, fim de jogo, 1x1. Mas antes do fim da partida o árbitro Jaílson Macedo Freitas da Bahia, expulso o Dagoberto por ter dado uma entrada no jogador do Grêmio aos 33 minutos do 2º tempo, o que no STJD foi algo realmente intencional, deram três jogos de suspensão a Dagoberto, deixando ele fora de três das quatro últimas rodadas do campeonato.

Dagoberto voltou a jogar na última rodada, no mês de Dezembro, dia 06, contra o Sport, não tinha muitas chances de título, mas conseguiram fechar o campeonato em grande estilo, goleando o adversários em casa por 4x0, se classificando para a Libertadores de 2010.

Partidas: 52
Gols: 10
Cartões Amarelos: 18
Cartões Vermelhos: 2

Espero que tenham gostado!

1 Comentário:

Gremista Fanático disse...

Hey querida, ufa achei que não ia dar conta de ler tudo(rsrs) e como voce disse valeu a pena, parabens pelo otimo trabalho nesse post, detalhadamente tudo que aconteceu com o Dagol nesse ano de 2009, a lamentar apenas os 2 gols que ele fez no Grêmio, ahuahuahuahuahuahua.
beijos.

Saudações do Gremista Fanático

  ©Dagoberto Pelentier - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo