Dagoberto desabafa: 'É difícil aceitar o que estão fazendo comigo'
De repente, Dagoberto virou vilão no São Paulo. Criticado por todos, torcedores, dirigentes e conselheiros do Tricolor, foi barrado pelo novo técnico do São Paulo, Sérgio Baresi. Triste e incomodado, Dagoberto, artilheiro do time na temporada, com 11 gols, resolveu se defender. Ele se mostrou magoado e deixou claro que se aparecer uma boa proposta para ambos os lados, ele está disposto a sair, isso em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Veja a entrevista completa.
GLOBOESPORTE.COM - Você foi apontado por muitos como o grande culpado pela eliminação do São Paulo na Taça Libertadores da América. Acha isso justo?Dagoberto – É normal quando você não conquista objetivos que as críticas apareçam. Mas você sabe que futebol não é tênis, é um esporte coletivo. Quando conquistamos todos os títulos nos últimos anos, não foi o Dagoberto quem ganhou e sim o São Paulo. Ganha todo mundo e perde todo mundo. É difícil aceitar o que estão fazendo comigo.
Por que você acha que está sendo crucificado?
Porque o time foi eliminado e sempre é preciso achar culpados. Tudo isso se resume ao que aconteceu no primeiro jogo contra o Internacional, no Beira-Rio. A verdade é que o time foi omisso. Nos preocupamos apenas em marcar. O primeiro chute da equipe foi no segundo tempo e foi meu. Depois, se não me engano, teve outro do Ricardo Oliveira. No Morumbi, lutamos, corremos, buscamos o resultado. Tanto que o torcedor nos aplaudiu ao final da partida.
O que o time não fez no Beira-Rio interferiu na pressão sobre você?
É claro. A verdade é que existem pessoas que foram contra a minha vinda para o São Paulo. E talvez sejam as mesmas pessoas que querem que eu seja negociado. É muito fácil acusar, apontar o dedo. Mas tenho uma história muito bonita no São Paulo e nada vai estragá-la.
O fato de você ter sido preservado pela comissão técnica no jogo do último domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, não serviu para prejudicar a sua imagem?
Eu não posso fazer nada sobre isso. Estava preparado para me concentrar. Me coloquei à disposição do Milton para a partida. A diferença é que ele é um cara bacana, que conversa e achou melhor que eu não jogasse. Nos outros anos, vinha simplesmente uma ordem e eu acatava. Mas volto a dizer: estava preparado para jogar e ajudar a minha equipe.
Mas você está satisfeito com o seu rendimento?
Depois da Copa, o nosso time caiu demais. E, quando o coletivo cai, o individual cai também. Outro dia o Fernandão falou isso e ninguém criou polêmica.
E, curiosamente, depois de toda essa polêmica, você foi barrado pelo Sérgio Baresi. Achou justo?
Alguém tem de ser sacrificado. Mas estou pronto para ajudá-lo (referindo-se ao treinador). Minha vida nunca foi fácil, o momento é difícil e vamos trabalhar para superá-lo.
Muita gente dentro do clube defende que você seja negociado agora até o final da janela de transferências (final de agosto). Você acha que chegou a hora de sair? Concorda com isso?
A vida é feita de desafios. Ninguém vai forçar a saída. Mas, se aparecer algo que seja bom para as duas partes, não tem problema. Como eu já disse, minha história de quase quatro anos no São Paulo é muito bonita e ninguém vai apagar.
9 Comentários:
Dagoberto
.
A maioria dos trocedores tricolores está ao seu lado. Sabemos que ninguém pode ser culpado sozinho pela partida péssima que o SPFC disputou em Porto Alegre. O time jogou mal, com raras exceções individuais (Rogério e Alex Silva). Mas, não podemos dizer que houve corpo mole ou algo do gênero. Se a equipe vencesse, ganhariam os 11. Como perdeu, perderam todos. Você não está sozinho. A torcida tricolor está ao seu lado!
Abraço!
Luciano - Paranavaí-Pr
Dagol é um dos melhores jogadores do tricolor, todo munda quer culpar ele onde o time o conjunto não jogou bem, mais na partida contra o inter ele correu fez sua parte futebol é 11 x 11 não dagol contra 11, ninguém fala que ano passado o time se recuperou no brasileiro com gols importantes dele, fez 3 contra o grêmio acho que deveriam prestar atenção no que ele fez pelo são paulo antes de ficar falando que ele é o vilão onde em muitas partidas ele ajudou e muito a equipe... Dagol é exemplo de raça...
FIKA DAGOOOOL
Concordo com os outros comentários, não é justo colocar a culpa só nele, São Paulo é um time, todos ali jogam juntos, e cada faz o máximo para conseguir uma vitória, se infelizmente não deu, não é certo culpar apenas a ele, Dagol eu gosto muito de você, pra mim você é o melhor do São Paulo hoje,ficarei muito triste se vc sair,quero ver vc brilhar mais no Sampa. s2
A torcida tricolor tá com você! ;)
O Dagoberto não só faz gols como é um dos melhores passadores do SP. A diretoria tem sido incompetente, trazendo muitos jogadores sem necessidade, nao aproveitando os juvenis e agoram culpam 2 ou 3 jogadores.
Fica Dago! Vc ainda será um dos maiores jogadores do SP
SAO PAULO eh um time todos ganham e perdem juntos,é injusto apontar alguem ,principalmente o dago que sempre fez coisas maravilhosas para sao paulo,ele nos ajudou muito ano passado e todos se esqueceram?e quanta falta ele faz quando nao joga,tenho certeza de que quem ama sao paulo está do seu lado,assim como eu *_*,vc fará muitos gols no sao paulo ainda.
dagão
estamos ao seu lado
a torcida tricolor te ama
Dagol,
A culpa de termos sidos eliminados não é só dele, alias se nao fosse o dagoberto ano passado nem na libertadores a gente estaria...
é muita sacanagem o que estao fazendo, mas felizmente a maior parte da torcida do sao paulo sabe disso e está com o dagoberto...
FICA DAGOL +1
Dagoberto vc é um meu grande idolo sempre vai morar no meu caração tenho apenas 14 anos mas sou apaixonada por vc ,pela sua pessoa,pelo seu talento enfim.Te amo nunca esqueça disso q vc tem uma grande admiradora,ñ sei o q faria se vc saísse do são paulo pq sem vc o são paulo ñ é nada vc já faz parte da família tricolor bjs teamo.Espero um dia poder te conhecer...
Postar um comentário