Dorival Júnior confirma Inter sem Dagoberto e com Elton
Parece que o técnico Dorival Júnior de fato tinha preocupações na cabeça para entender como parar Neymar, Ganso e companhia. O Inter irá com uma trinca de volantes – Bolatti, Elton e Guiñazu – e com Dagoberto no banco de reservas como opção para o segundo tempo do duelo com o Santos, às 19h45, na Vila Belmiro, com transmissão FOX Sports.
O técnico, no entanto, garante que o Inter manterá sua característica de ataque. Segunda-feira foi o primeiro dia que Dorival Júnior testou essa formação. Muito embora ela seja a mesma que empatou com o Once Caldas em Manizales, com Elton na vaga de Tinga. Bolatti ficará centralizado, com Elton saindo pela direita e Guiñazu para esquerda.
"Com relação ao Elton, acho que ele não terá problema nenhum. Na base ele era um segundo volante que saía pela direita. Em treinamentos ele executa e muito bem por esse setor, ele conhece. Vinha jogando na lateral direita, vai continuar com a mesma volúpia, só que por dentro, uma saída mais rápida, o que ele fazia naturalmente pelo lado ", declarou Dorival.
A função de Elton foi comparada pelo próprio comandante colorado com a que Ibson ou Elano por diversas vezes executam no próprio Santos. A intenção é bloquear a parte ofensiva santista em uma esperada pressão inicial.
"Estamos indo jogar fora de casa, é um jogo importante. Vamos tentar um bloqueio maior, sem perder a condição de atacarmos. Às vezes fazemos uma opção como essa, assim como foi feita contra o Once Caldas, para dar uma segurança maior á equipe e dar liberdade para os meias e volantes saírem mais para o jogo", avaliou o treinador.
A opção pela saída de Dagoberto foi apenas de estratégia. Dorival frisou que o atacante é titular do Inter e que passa por um período de adaptação ao novo clube.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário