Seja bem vindo!

Acompanhe o Blog Oficial do Dagoberto, e fique por dentro de todas as notícias do jogador.

7 de abril de 2012

Dagoberto preocupa Inter para mata-mata do Gauchão


Parece que o problema de Dagoberto é mais sério do que se previa no Inter. Com um edema na coxa esquerda, o atacante será poupado do confronto deste domingo, às 16h, contra o São Luiz, em Ijuí. O médico do Inter, Paulo Rabello, o coloca como dúvida para o mata-mata do próximo domingo, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.
O jogador sentiu a parte posterior da coxa no empate com o Santos, e foi prontamente substituído. Além dele, Tinga e Índio também não viajam neste sábado, poupados. Leandro Damião deve iniciar no banco. Dagoberto pode ficar de fora dos treinos de oito a dez dias.


-Ele apresentou um edema na área que tem dor, e isso caracteriza uma pequena lesão. Temos um protocolo de trabalho por medicação. Semana que vem fazemos os trabalhos de fisioterapia, e conforme evolução aumentamos a carga. Mais uns oito ou dez dias ele pode fazer algo normal. (...) Como é uma lesão muscular, depende do que ele fizer, mas existe a possibilidade de não jogar no outro domingo – destacou Rabello em entrevista na Rádio Guaíba.

Para o duelo pela Libertadores, no dia 19 de abril, contra o Juan Aurich, no Estádio Elias Aguirre, ainda não há definição. O gramado sintético do clube peruano não impediria um retorno do atacante.
Acredito que quanto a isso não. Se fizer algum trabalho aqui, com tênis, junto com o de adaptação em gramado semelhante, não teria problema. Para lesão muscular não, lesão articular sim requer mais cuidado – completou.
Sobre a dupla de argentinos que se recupera de lesão – Guiñazu e D’Alessandro – o integrante do Departamento Médico destacou que a partir de terça, ambos voltam a fazer trabalhos físicos com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. E não descartou um retorno dos gringos para o jogo das quartas de final, no outro domingo.
O Guiña está praticamente pronto, vai fazer o trabalho com o Carravetta, ele e o D’Ale, e serão liberados para as atividades normais. Provavelmente teremos o Guiña e D’Ale no domingo. Esse é o plano, e acredito que vá se fazer exatamente isso – disse.

Seja o primeiro a comentar!

  ©Dagoberto Pelentier - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo