Seja bem vindo!

Acompanhe o Blog Oficial do Dagoberto, e fique por dentro de todas as notícias do jogador.

20 de janeiro de 2010

Dagoberto leva multa de 10%


A expulsão diante da Portuguesa, no último domingo, rendeu ao atacante Dagoberto uma multa de 10% em seu salário. Segundo Ricardo Gomes, a punição não pode ter reflexo apenas no bolso do atleta, e sim fazer com que ele mude de postura dentro de campo.

O comandante são-paulino não vê motivos para o camisa 25 levar tantos cartões, já que não tem a obrigação de marcar.

“É um atacante veloz e habilidoso e simplesmente não precisa ser expulso. Não tem por que, não existe uma orientação para ele acompanhar o lateral, no máximo recompõe espaço. Mesmo se tivesse de marcar, não precisa ser expulso. Vamos consertar isso”, analisou o treinador.

Essa não foi a primeira vez que Dagoberto recebeu o cartão vermelho com a camisa tricolor. No ano passado, foi expulso contra o Grêmio, na reta final do Campeonato Brasileiro, e ainda pegou três partidas de gancho por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“São duas coisas diferentes: a punição da diretoria e a parte esportiva, onde tem de produzir também. Não basta só pagar a multa. O interesse não está na punição, e sim na evolução do atleta para que nos ajude. Foram casos muito próximos, e a gente quer que ele evolua”, comentou Gomes, citando a expulsão contra o Grêmio, em novembro de 2009.

Para o atacante Dagoberto, a primeira partida do ano foi ainda pior, com uma expulsão e a possibilidade ver novos e velhos companheiros de clube ameaçando a sua posição.
Dagoberto ganhou um pouco de sossego no segundo semestre de 2009, quando conseguiu a vaga de titular e fez Borges e Washington brigarem pela outra posição do setor ofensivo.

Mas a partida contra a Lusa já coloca uma pressão novamente sobre as costas de Dagoberto, com novas ameaças, vejam:

>>> Marlos – O meia-atacante não brilhou na temporada 2009, mas vai jogar diante do Mirassol. Uma boa atuação coloca uma pressão extra sobre Dagoberto.

>>> Fernandinho – O novo contratado é rápido e tem potencial para ameaçar a vaga de Dagoberto. Porém, contundiu-se e vai ficar dois meses longe dos campos. Quando voltar a jogar, Fernandinho certamente é um forte candidato para brigar pela vaga no ataque.

>>> Marcelinho Paraíba – Autor de um golaço contra a Portuguesa, o meia agradou muito mais que o atacante. Como tem características ofensivas, o ex-jogador do Coritiba pode ser avançado caso Ricardo Gomes não goste do rendimento de Dagoberto no decorrer dos primeiros jogos. Para isso, basta ao treinador escalar um meia a mais, que pode ser Jorge Wagner ou Hernanes, posicionados mais à frente do que o habitual.

>>> Carlinhos Paraíba – Além de Marcelinho, outro meia são-paulino tem condição de jogar avançado: Carlinhos Paraíba. Como tem entrosamento com Marcelinho dos tempos de Coritiba, possui um importante fator ao seu lado.

Mas as coisas terão resultados positivos no fim, e Dagoberto vai corrigir esse erro e voltará a brilhar em campo, conquistando os são paulinos. Suas fãs estão com você em todos os momentos, sempre torcendo para que o melhor aconteça, acreditamos no seu potencial!
E aí para quem desejar assistir um vídeo exibido hoje no Globo Esporte de São Paulo, falando sobre todo esse assunto, a expulsão, a hostilização da torcida e a punição.

Seja o primeiro a comentar!

  ©Dagoberto Pelentier - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo