Dagoberto será julgado na próxima terça
O São Paulo não começou o Campeonato Paulista com o pé direito. Além de perder para a Portuguesa por 3 a 1, o time ainda teve a expulsão do jogador Dagoberto, que, por conta da infração, foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). O julgamento do jogador foi marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de janeiro, a partir das 18h e ele pode pegar o gancho de até seis partidas.
Antes de ser julgado, Dagoberto desfalcou o time Tricolor diante do Mirassol, nesta quarta-feira, dia 20, cumprindo a suspensão automática. Caso o atleta pegue a pena máxima no artigo em que foi denunciado, ainda ficará fora nos confrontos com Rio Claro, Paulista, Sertãozinho, São Caetano e Santos.
Dagoberto foi denunciado em função do relato do árbitro Antonio Rogério Batista do Prado, que consta na súmula da seguinte maneira: “o jogador foi expulso por desferir um pontapé por trás, atingindo seu adversário, na coxa esquerda, na disputa pela bola. O jogador atingido saiu do campo de jogo, foi atendido e retornou a partida. Cartão vermelho direto.”
O atacante foi denunciado por prática de jogada violenta (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a seis partidas.
Vamos torcer para o melhor acontecer!
Fonte: Justiça Desportiva
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário